5 aplicativos financeiros para ajudar a controlar seu dinheiro

Controlar o dinheiro que entra e sai da sua conta e manter as finanças sempre organizadas é o primeiro passo para investir com sucesso. Muita gente, no entanto, não mantém o hábito de acompanhar seus ganhos e custos mensais.

O motivo para deixar o controle financeiro de lado, muitas vezes, é a dificuldade em organizar planilhas e mantê-las sempre atualizadas. Mas você sabia que hoje existem formas muito mais fáceis e eficientes para controlar o seu dinheiro no dia a dia?

A maneira mais simples de manter esse controle é a partir dos aplicativos financeiros. Por meio do seu smartphone, você acompanha suas finanças mês a mês e dá um passo importante rumo à sua liberdade e independência financeira.

Quer saber mais? Então acompanhe a seguir 5 aplicativos financeiros para ajudar a controlar seu dinheiro e comece agora mesmo a fazer uma gestão eficiente das suas finanças!

1.      Guiabolso

O brasileiro Guiabolso é um dos aplicativos financeiros mais conhecidos do país. Simples e prático, o Guiabolso permite ao usuário integrar o app com suas contas bancárias e cartões de crédito. Desta forma, permite também a administração da movimentação financeira em uma única plataforma.

Por meio do aplicativo do Guiabolso para iOS e Android, é possível comparar o índice financeiro com outros usuários de perfil semelhante ao seu e ainda acompanhar a situação do seu CPF – graças ao Radar de CPF.

Também é possível criar metas e fazer um planejamento financeiro. Tudo a partir do aplicativo do Guabolso, que é gratuito.

2.      Mobills

O Mobills é mais um dos aplicativos financeiros que pode ser um poderoso aliado daqueles que desejam controlar e organizar sua movimentação financeira. Disponível para iOS, Android e Web, o Mobills também é nacional e oferece diversas funcionalidades aos usuários.

Por meio do app é possível adicionar contas, despesas, cartões de crédito e consolidar todos os ganhos e custos em um único lugar. Além disso, o usuário pode gerenciar despesas por geolocalização (permitindo o acompanhamento dos gastos em diferentes locais, como na região do trabalho ou da residência).

O Mobills também permite que o usuário exporte relatórios em PDF ou Excel. Esta funcionalidade é especialmente útil para aqueles que gostam também de acompanhar suas finanças no PC ou papel. Assim como o Guiabolso, o Mobills é gratuito.

3.      Organizze

Mais um brasileiro na lista, o Organizze é uma outra opção de aplicativo financeiro que tem como objetivo ajudar o usuário a manter suas finanças em ordem. O app permite a inserção manual de receitas e despesas, acompanhamento de custos com cartão de crédito e pagamento de contas.

A plataforma – gratuita – é intuitiva e simples de utilizar, permitindo um controle eficiente das finanças. É possível, ainda, configurar alertas de vencimento de contas. Está é, inclusive, uma funcionalidade muito interessante para quem costuma se esquecer das datas de vencimento das contas mensais.

4.      Wallet

O primeiro estrangeiro da lista, o Wallet está disponível para Android, iOS e Web e possui, entre outras funcionalidades, a vantagem de permitir o compartilhamento de informações bancárias com outras pessoas.

Achou estranho? Agora imagine que você faz parte de uma família que divide recursos financeiros.

Seria bastante interessante contar com um app que lhe permita compartilhar estas informações com seu cônjuge, filhos, pais, etc. Eles também podem, inclusive, fazer o mesmo em relação a você.

A plataforma é simples e eficiente e, mesmo que seja construída em Inglês, pode ser utilizada de maneira intuitiva. Além da organização e controle financeiro, o Wallet permite aos usuários tirar fotos de recibos e armazená-los no aplicativo.

5.      Expense IQ

Já o Expense IQ – Money Manager promete ao usuário controlar seu dinheiro de qualquer lugar, a qualquer hora, de maneira simples e rápida. Disponível apenas para smartphones Android, este aplicativo financeiro oferece relatórios mais técnicos e completos para controle das finanças.

Você pode acompanhar seu fluxo mensal (elaborado automaticamente), cadastrar cheques, planejar orçamento, rastrear despesas e configurar lembretes de pagamento de conta. Tudo por meio do aplicativo – construído também em Inglês.

Agora que você conhece 5 opções de aplicativos financeiros para utilizar no dia a dia, que tal começar agora mesmo a fazer um controle do seu dinheiro e caminhar em direção à tranquilidade financeira que você sempre sonhou? Escolha seus aplicativos financeiros e mãos à obra!

E não deixe de assinar nossa newsletter para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre finanças pessoais e investimentos!

Luana Neves

Jornalista e redatora. Possui mais de 10 anos de experiência nas editorias de economia, finanças e investimentos. Já atuou como repórter, colunista e editora de veículos impressos e portais de notícias do Brasil e produziu conteúdo para grandes nomes do mercado financeiro nacional.

2 thoughts on “5 aplicativos financeiros para ajudar a controlar seu dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *